Banana da terra crocante na airfryer | paleo e vegan

DocesEntradaFitLanchesLow carbpaleoReceitasSem glútenSem lactoseVeganoVegetarianoVídeosWhole30maio 18, 2018por

Essa banana da terra crocante na airfryer é um lanche saudável e caseiro pra quando você estiver desejando algo crocante e delicioso! Além disso, leva apenas 1 ingrediente e é uma receita naturalmente sem glúten, vegana e paleo!

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE BANANA DA TERRA CROCANTE:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

Se você me segue no Instagram, já deve saber que eu tenho um fraco por coisas crocantes.

Comer coisas que fazem croc é o máximo da gostosura! Por aqui já compartilhei receitas como a TORRADA LOW CARB NA AIRFRYER, o CHIPS DE BATATA DOCE e o meu famoso PÃO LOW CARB DE LIQUIDIFICADOR, que sempre vira uma torradinha na maravilhosa airfryer.

Então temos algumas opções para lanches saudáveis, sem glúten e principalmente, CROCANTES. Mas hoje eu tenho outro para você. Banana da terra crocante na airfryer. Só posso dizer que você vai adorar!

E aí temos uma outra paixão minha: bananas da terra. À primeira vista, elas se assemelham muito a uma banana, mas se comportam muito mais como um vegetal. Elas têm bastante amido, não são tão doces em comparação com a banana e em termos de nutrição, são ricas em  potássio, fibra e amido resistente – o que as torna maravilhosas para a saúde intestinal!

Então, em termos de receitas, isso significa que você precisa cozinhá-la pois elas são duras cruas. Voce pode assá-las, fritá-las ou fazer purê. Hoje (e sempre aqui em casa), em nome da crocância faremos na airfryer! E vale um alerta perigo da Tribo: fica tão, mas tão gostoso, que você pode querer comer todo dia, toda hora. No café. No almoço. No lanche. No jantar. Serião. O vício é real!

As bananas da terra  variam em cor de verde para amarelo até preto. Verdes são imaturas 😆, amarelas são moderadamente maduras e pretas são beeeem maduras. Quando se trata da banana da terra crocante na airfryer, você vai precisar de uma banana que esteja entre verde clara e amarela. Desse jeito, ela estará firme, fácil de descascar e fácil de fatiar.

As bananas da terra mais maduras também precisam de mais tempo na airfryer para ficarem crocantes. Com isso, periga de queimar. Logo, minha recomendação é pela banana que esteja entre verde clara e amarela mesmo. Ela vai ficar crocante bem mais rápido!

Para começar, você precisará de uma faca para descascar a banana da terra, que não descasca fácil como uma banana normal. Eu faço um pequeno corte na casca ao longo do comprimento e descasco a partir daí.

Depois, fatio a banana da terra no sentido do comprimento também. Faço fatias bem finas com uma faca afiada, ou, preferencialmente, um cortador estilo mandolin, que fará com que todas as fatias tenham a mesma espessura.

Daí eu pego as fatias e coloco direto na cesta da airfryer, virando na metade do tempo. Não precisa de nenhum tipo de óleo!

Depois que o chips de banana da terra crocante estiver pronto, você pode servir das mais diversas maneiras! Doce fica legal com MANTEIGA DE COCO ganache de chocolate. Já salgada, é só colocar um salzinho e servir com REICAJU DA TRIBOSALSA MEXICANAMAIONESE CASEIRA DE ALHO, guacamole, geléia de pimenta ou humus.

Eu se fosse você, faria.

E quando fizer, me chama!

Banana da terra crocante na airfryer

Esses chips de banana da terra crocante na airfryer são um lanche saudável e caseiro pra quando você estiver desejando algo crocante e delicioso! Além disso, é uma receita naturalmente sem glúten, vegana e paleo!

Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 1 banana da terra (não madura!) cortada em fatias finas
  • opcional: pasta de coco para servir
Modo de Fazer
  1. Coloque as fatias de banana na airfryer e programe de 10 a 15 minutos na temperatura máxima (se a sua banana estiver esverdeada deixe 10 minutos, se estiver mais madura, deixe mais tempo). Vire as fatias na metade do tempo.

  2. Retire da airfryer e deixe esfriar para que fiquem mais crocantes! Bom apetite.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário