Batata frita no forno | crocante e sem óleo

LanchespaleoReceitasSem glútenSem lactoseVeganoVegetarianoVídeosjun 15, 2018por

Batata “frita” no forno! Zero óleo! Douradas e crocantes por fora e macias por dentro. Uma maneira mais saudável, simples e deliciosa de comer batatas fritas no dia a dia.

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE BATATAS FRITAS DE FORNO:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!


As batatas fritas de hoje são inspiradas nos Estados Unidos e na nossa última viagem pra terra do Tio Sam, quando comíamos batatas fritas quase todo dia. 😬 Hmmmm! Bons tempos. Obviamente, meus pés estão coçando para viajar e já faz um tempo desde a nossa última aventura. Enquanto não rola essa oportunidade de viajar novamente, eu faço essa homenagem em forma de comida. Porque a comida, como a música, tem um meio de transportar você para um certo tempo e lugar. E agora, um pouco de teletransporte mental terá de ser suficiente. Pelo menos até chegar a hora de Deus nos abençoar com uma nova chance de voar pelo mundo!

Mas então, vamos conversar sobre essas batatas fritas. Vamo combiná que a frita mergulhada no óleo não é a coisa mais saudável do mundo! Mas, no geral, batatas são vida! Uma fonte de carboidrato super natural, que se preparada de modo saudável (ou seja, menos óleo) pode super fazer parte da sua alimentação saudável no dia a dia.

(Oi? Eu ouvi fritas todo dia?? 😃)

Eu faço minhas batatas fritas no forno com uma técnica especial: não uso uma forma, nem tabuleiro. Coloco as batatas numa grelha, dentro do tabuleiro. Como?

Assim!

Dessa forma, ela doura por igual, sem a necessidade de virá-las na metade do tempo! Forno médio/alto também é necessário. Eu também tento cortá-las mais grossas do que uma batata frita normal. Acho que isso permite que elas fiquem crocantes e douradas por fora, mas fiquem macias por dentro!

Servi essas batatas fritas maravilhosas com o nosso ketchup low carb! Gente, que demais! Sensacional esse prazer de comer comida típica de um fast food de uma maneira mais saudável e deliciosa!

Com queijinho e bacon então, hein… Pensa numa delícia!

Então é isso aí, meu povo. Segura essa receita de batatas fritas no forno e não larga mais. To avisando…

Para outros petiscos e lanches  saudáveis, não deixe de conferir meus CHIPS DE BATATA DOCE NO FORNO E NA AIRFRYERPIZZA DE MANDIOCA SEM GLÚTENPIZZA DE ABOBRINHA LOW CARB

Batata frita no forno | crocante e sem óleo
Tempo de Preparo
10 mins
Tempo de Cozimento
40 mins
Tempo Total
50 mins
 

Batata "frita" no forno! Zero óleo! Douradas e crocantes por fora e macias por dentro. Uma maneira mais saudável, simples e deliciosa de comer batatas fritas no dia a dia.

Tipo de receita: Lanches
Serve: 3 pessoas
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 2 batatas grandes
  • sal à gosto
  • 1 grelha que caiba dentro do forno
  • opcional: temperos de preferência. Usei páprica e alho granulado à gosto
Modo de Fazer
  1. Lave bem as batatas. Não é necessário descascar.

  2. Corte a batata em fatias grossas. Tempere com sal, páprica (opcional) e alho granulado (opcional)

  3. Disponha as batatas numa grelha.

  4. Leve ao forno a 220° por 35 a 40 minutos, até dourar.

  5. Bom apetite! Sirva com o KETCHUP LOW CARB da Tribo!

Notas

Tente cortar suas batatas fritas de forma uniforme. Se elas ficarem mais finas nas extremidades, as pontas ficarão mais crocantes primeiro.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário