ROTEIRO: Bate volta de 1 dia em Key West depois do furacão Irma

Key WestViagensVídeosfev 07, 2018por

Nós fizemos um bate volta a Key West no início de novembro de 2017, um pouco mais de um mês depois do furacão Irma. Foi tudo de última hora e nada planejado, mas não me arrependo nem um pouco!

Key West é literalmente o Caribe Americano, com seu mar esverdeado transparente, muito calor e o céu mais azul da vida!

Ela é a última cidade da Flórida Keys, um conjunto de pequenas ilhas conectadas por uma estreita faixa de terra que começa no sul da Flórida. A cidade é famosa por ficar no ponto mais extremo do sul dos Estados Unidos (Southernmost point). São 270 Km de distância de Miami e apenas 144 km de Cuba.

O monumento Southernmost point, na esquina das ruas Whitehead St & South St, marca o ponto mais extremo ao sul dos Estados Unidos. É parada obrigatória! Você vai enfrentar uma filinha no sol pra tirar foto, mas super vale a pena!

Por decidirmos ir em cima da hora, nós não fizemos NENHUM planejamento, nem roteiro, o que eu não recomendo.

Mas vou registrar aqui o que fizemos e vimos de muito legal e o que perdemos por não termos tempo de fazer. Não cometa nossos erros!

A estrada e a cidade após o furacão Irma

Não tínhamos planejado ir a Key West, por conta do furacão Irma. Achamos que tudo devia estar destruído. Nos enganamos!

Chegamos no aeroporto de Miami às 5 horas da manhã e depois de um vôo cansativo de quase 10h, fomos loucos o bastante pra pegar nosso carro alugado e partir direto pra Key West! Trocamos de roupa, escovamos os dentes no banheiro do aeroporto e fomos! Assistimos o nascer do sol da estrada, a US1, um trajeto por cima de 42 pontes sobre o marzão aberto, incluindo a famosa 7 mile bridge.

A viagem de 3 horas e meia foi tranquila e sem grandes engarrafamentos. Paramos uma vez na estrada pra ir ao banheiro (nos EUA as lanchonetes de estrada são muito tranquilas em relação ao uso do banheiro, não exigem consumação) e chegamos em Key West por volta das 9 horas da manhã.

Na estrada vimos MUITA destruição causada pelo furacão Irma. Eram montanhas de lixo e destroços de casas nos acostamentos. Muitos trailers, barcos e lojas totalmente destruídos. Uma situação muito triste, mas graças a Deus as ilhas pareciam estar se reerguendo. O turismo é a principal fonte de renda da região, então eles estavam estimulando bastante a presença dos turistas nas Keys! No vídeo abaixo mostramos alguns dos estragos do furacão e um pouquinho do que vimos na cidade!

ASSISTA NOSSA VIAGEM À KEY WEST:

Chegamos e a primeira parada foi o…

marco zero da rodovia US 1 

Lá tem 2 placas, cada uma de um lado da rua (490 Whitehead St)

Uma marca o início da rodovia e a outra o fim. Eu adoro essas placas de marco zero, me sinto a verdadeira descobridora! 🙂

Bem perto da placa, tem essa árvore gigante e o Leandro, como grande fã de árvores gigantes, teve que tirar uma foto.

Depois de dar uma voltinha na cidade e ver que quase todas as lojinhas estavam fechadas (as lojas só abrem 10 horas da manhã) fomos para…

Higgs Beach e o White Street Pier

Higgs Beach é uma praia linda e calminha e o White Street Pier é simplesmente um pier gigante por cima das águas tranquilas do mar! Lá dá pra pescar, passear e andar de bicicleta.

De lá, pegamos o carro novamente e fomos para…

SMATHERS BEACH

Nessa praia dava pra perceber melhor a destruição causada pelo Irma, pois a água estava bem turva, com muitas algas e além disso…

Tinha um barco destruído bem no meio da praia!

Mas nada que afetasse muito a sua beleza, como você pode comprovar pelas fotos…

Ficamos um pouquinho curtindo essa praia, que é um dos destinos preferidos dos adolescentes no Spring Break (férias de primavera!) e depois fomos almoçar! Se você quiser saber tudo o que nós comemos lá (sem glúten!), com os endereços e preços dos restaurantes, confira nosso post O que comemos em Key West e também o vídeo no YouTube!

Depois ficamos andando pela cidade. Vimos:

KEY WEST LIGHTHOUSE

Você pode pagar 10 dólares pra subir e ver a vista da cidade, mas nós achamos caro e preferimos só admirar a construção do lado de fora.

AS CONSTRUÇÕES RETRÔ

Fiquei apaixonada por esse cinema lindinho e curti rever minha amiga Marilyn.

A MARINA DE KEY WEST

Com peixes ENORMES nadando no mar transparente e vários barzinhos com muita música boa!

A ESTÁTUA DO BEIJO!

Fica em frente ao Key West Museum of Art & History (281 Front St). Uma estátua enorme representando a famosa fotografia de um marinheiro beijando uma enfermeira na Times Square, em NY, no momento em que americanos descobriam a redenção do Japão na Segunda Guerra Mundial.

ÓBVIO QUE TIVEMOS DE TIRAR UMA FOTO IGUAL, QUI NEM, CLARO!

NOSSAS DICAS:

  • O bate volta é possível, mas tenha em mente que vai ser muito cansativo. Tem que sair de Miami bem cedo pra poder curtir bastante Key West. Fora que um dos nossos maiores arrependimentos foi ter perdido o pôr do sol na Mallory Square, conhecido como um dos mais lindos do mundo! Como o sol só iria se pôr às 19h, nós achamos melhor voltar antes, às 17h, senão ia ficar muito cansativo.
  • Vá com roupas leves e de roupa de banho por baixo! Key West é MUITO quente.
  • Use filtro solar, pelamor.
  • Lá não tem Uber, então vá de carro ou alugue scooters/bicicletas por lá. Também tem a opção de pedir taxis.

NOSSOS ARREPENDIMENTOS:

  • Não termos nos planejado pra dormir lá! Daí poderíamos curtir mais as praias, os barzinhos (todos tem bandinhas muito boas ao vivo) e poderíamos ter visto o pôr do sol!

fonte: Pinterest

  • Não ter conhecido, nem ter tirado fotos com dois grandes cartões postais de Key West (ambos ficam perto do porto):

O mural de boas vindas:

fonte: A pinch of lovely

AS famosas PLAQUINHAS de setas:

fonte: A pinch of lovely

Mas tá tudo bem. Por que daí, temos uma desculpa pra voltar! 

Quer saber mais da nossa viagem? Não deixe de conferir:

E aí? Curtiu o post? Deixa um comentário! Espero que tenha te ajudado no seu planejamento. Sinta-se livre para salvar na sua pasta de viagem do Pinterest, ou siga a minha aqui.

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • […] ROTEIRO: BATE VOLTA DE 1 DIA EM KEY WEST DEPOIS DO FURACÃO IRMA […]

  • […] galera! Tudinho que comemos em Key West! Quer saber mais sobre a nossa viagem? Aqui está nosso ROTEIRO: BATE VOLTA DE 1 DIA EM KEY WEST DEPOIS DO FURACÃO IRMA. E Se você for passar por Miami e Orlando também, não deixe de conferir nossa lista de top 5 […]

  • […] ROTEIRO: BATE VOLTA DE 1 DIA EM KEY WEST DEPOIS DO FURACÃO IRMA […]

  • […] tempos. Obviamente, meus pés estão coçando para viajar e já faz um tempo desde a nossa última aventura. Enquanto não rola essa oportunidade de viajar novamente, eu faço essa homenagem em forma de […]