Chocolate crocante low carb | 3 ingredientes

DocesFitLow carbReceitasSem glútenVegetarianoVídeosmar 29, 2018por

Páscoa à vista! Yes! ?

E para comemorar, nada melhor do que um bom chocolatinho, não é mesmo? Melhor ainda se for chocolate amargo e low carb! E se tiver a nossa amada, idolatrada, salve, salve crocância então? Daí é amor pra vida toda!

Chocolate crocante low carb. Apenas 3 ingredientes. Fácil, rápido, saudável e delicioso. Essa receita torna o meu mundo mais feliz!

ASSISTA COMO FAZER NOSSO CHOCOLATE CROCANTE LOW CARB:

Nessa receita, eu usei chocolate amargo 70%. Eu compro um sacão de 2,5kg de chocolate Callebaut pela internet. Melhor negócio da vida! Fazendo os cálculos, eu gasto menos de 9 reais por 150g (peso médio de uma barra de chocolate ao leite normal). Sendo que estamos falando aqui de um chocolate Belga, com alto percentual de cacau. Se você for comprar a mesma quantidade na Kopenhagen ou Lindt, vai gastar pelo menos 2 vezes mais.

Eu curto bastante chocolate amargo, tanto que já nem sei mais comer o ao leite. Acho doce demais! Por isso, já mando a real com você: essa receita não é muito doce. Mas pra quem curte realmente degustar um chocolate amargo da melhor qualidade, somado à crocância das avelãs e à doçura discreta do coco ralada – meu amigo… essa receita é outro nível! E sabe do melhor? Rende de 14 a 15 chocolatinhos. Estamos falando de 2 semanas de sobremesa pós jantar, minha gente!

E se não for pra comer um chocolate assim na Páscoa, nem me chama!

Mais algum louco por chocolate amargo nesse mundão? Me conta nos comentários!

Se você, também se amarra num chocolate amargo, não deixe de conferir nossas receitas de REESE’S LOW CARBOVO DE PÁSCOA DE COLHER LOW CARB SORVETE DE CHOCOABACATE.

E se fizer essa receita me conta! Deixe um comentário, avalie, e não se esqueça de nos marcar  #somostribonatural no Instagram. Bom apetite, amigos!

Chocolate crocante low carb | 3 ingredientes
Tempo de Preparo
20 mins
Geladeira
20 mins
 
Chocolate crocante low carb. Apenas 3 ingredientes. Fácil, rápido, saudável e delicioso. Essa receita torna o meu mundo mais feliz!
Tipo de receita: Doce
Serve: 15 chocolates
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 1 e 1/2 xícara de chocolate amargo picado ou em gotas 70% a 80%
  • 2/3 de xícara de avelãs
  • 1/2 xícara de coco ralado fresco
Modo de Fazer
  1. Salteie as avelãs numa frigideira por 5 minutos para ganharem um pouco de cor. Este passo é opcional mas confere um sabor agradável às avelãs.
  2. Corte as avelãs grosseiramente e reserve.
  3. Aqueça uma panelinha com água e quando esta começar a ferver desligar o fogo.
  4. Coloque um bowl por cima da panela e ponha o chocolate para derreter em banho-maria. Mexa bem até estar tudo derretido.
  5. Quando o chocolate estiver derretido e homogêneo junte as avelãs, o coco fresco ralado e misture tudo muito bem.
  6. Coloque pedaços de chocolate (do tamanho de pequenos bombons) sobre papel manteiga.
  7. Deixar solidificar na geladeira.
  8. Guarde num frasco de vidro com fecho hermético, dentro da geladeira.
Notas

Rende de 14 a 15 chocolatinhos.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário