Como fazer manteiga de coco | low carb e vegan

DocesLow carbpaleoReceitasSem glútenSem lactoseVeganoVegetarianoVídeosWhole30maio 04, 2018por

Manteiga de coco caseira! Uma receita super fácil com apenas 1 ingrediente. Fica pronta em 10 minutos! Docinha, docinha, mas sem adoçantes, nem conservantes – apenas a mais pura manteiga de coco! Perfeita para colocar em sobremesas, smoothies, frutas ou comer sozinha!

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE MANTEIGA DE COCO:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

O vício é real, minha gente.

Eu faço essa pasta, tipo… SEMPRE.

O Leandro ama e eu venero! Fica deliciosa, sacia e mata a vontade de docinho! YESSS!

O único ingrediente é coco ralado desidratado sem açúcar. Você acha em qualquer supermercado, mas em casa de festas, lojas de produtos naturais a granel ou mercados de atacado, você consegue comprar o pacote de 1kg.

Ali na receita eu coloquei alguns opcionais que voce pode achar interessante de acrescentar, como uma pitada de sal, baunilha ou stevia. Mas na minha humilde opinião, nem precisa desses extras! Já vai sair deliciosa!

Outra coisa muito importante pro sucesso da receita é o processador! Eu recomendo usar um processador/liquidificador com uma potência boa. Pra você ter noção, já tentei fazer num processador de 500w de potência e demorou quase 1 hora pra virar manteiga.

O meu processador tem 625w de potência e após colocar o coco dentro dele, temos uma manteiga super líquida em apenas 5 minutos!

Em resumo, nossa manteiga de coco é:

  • Sem açúcar
  • Saudável
  • Cremosa
  • Deliciosa
  • e fácil de fazer pra caramba!

Mermão, isso fica tão bom, que eu vou te contar… Como direto da jarra! Mas também combina legal como calda de SORVETE DE CHOCOLATE SAUDÁVEL, MUFFIN DE ABÓBORA LOW CARB, SMOOTHIES e muito mais!

Então, por favorzinho, se voce fizer essa delícia, me conta! Deixa um comentário, avalie a receita e não se esqueça de tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag #somostribonatural. Bom apetite, amigos!

 

Como fazer manteiga de coco
Tempo de Preparo
10 mins
Tempo Total
10 mins
 

Manteiga de coco caseira! Uma receita super fácil com apenas 1 ingrediente. Fica pronta em 10 minutos! Docinha, docinha, mas sem adoçantes, nem conservantes - apenas a mais pura manteiga de coco! Perfeita para colocar em sobremesas, smoothies, frutas ou comer sozinha!

Tipo de receita: Doce
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 3 a 4 xícaras de coco ralado desidratado sem açúcar
  • opcional: pitada de sal
  • opcional: 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • opcional: stevia ou eritritol para adoçar
Modo de Fazer
  1. Coloque de 3 a 4 xícaras de coco ralado desidratado sem açúcar numa forma e leve ao forno medio até esquentar um pouco. Se o seu processador for grande, você precisará adicionar mais coco, até uns 2 dedos acima das lâminas. Meça essa quantidade antes de levar o coco ao forno. Quando ele já estiver dentro do forno, fique de olho. Deve levar de 4 a 5 minutos para esquentar. Se preferir a manteiga mais queimadinha, como a das fotos, deixe mais tempo, até o coco ficar douradinho. Esse processo ajuda o coco virar manteiga mais rápido.

  2. Coloque o coco quente imediatamente num processador. Recomendo um processador de ótima potência ou um SUPER liquidificador, senão demora muito pra formar a manteiga.

  3. Bata até uma manteiga cremosa se formar. Deve demorar de 5 a 10 minutos. Raspe as laterais da jarra do processador de vez em quando (eu raspo umas 2-3 vezes pra garantir que todo o coco está sendo processado).

  4. Uma vez que já tiver virado manteiga, você pode adicionar uma pitada de sal, baunilha ou stevia. Mas na minha humilde opinião, nem precisa desses extras! Já vai sair deliciosa! Transfira a manteiga para um pote de vidro.

  5. Se a sua manteiga não se formar, provavelmente ocorreram um dos dois problemas: a) você não colocou coco suficiente no processador ou b) o seu processador nao tem potência suficienteStore at room temperature up to 2 weeks (sometimes more). 

  6. Dependendo da temperatura da sua casa, ela provavelmente vai endurecer um pouco depois que esfriar. Pra usar como calda em sobremesas, você pode colocar o pote de vidro dentro de uma panelinha com água quente até amolecer.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário