Ketchup caseiro low carb

acompanhamentosFitLanchesLow carbReceitasSem glútenSem lactoseVeganoVegetarianoVídeosmaio 25, 2018por

Ketchup caseiro low carb! Receita zero açúcar, saudável, deliciosa e… super fácil de fazer!

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE KETCHUP CASEIRO LOW CARB:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

Aqui em casa nós amamos ketchup. Pra mim, é aquele tipo de molho que se dá bem com quase tudo! E não, eu não preciso fazer hambúrguer ou fritas para ter uma desculpa pra comer meu ketchup. Se eu quero dar um up, um tchan a mais pro meu almoço ou minha janta, eu não hesito em colocar um pouquinho de ketchup. Sim, é estranho, eu sei. Mas você já provou carne moída com ketchup? Ou frango desfiado? Ou macarrão de vegetais? Ele tem a capacidade de elevar qualquer comida simples a uma viagem no tempo com gostinho de infância. Vale a tentativa, hein!

Essa receita rende bastante e dura até 1 mês na geladeira. Então, meus amigos, não tem mais desculpa pra comprar o que você pode fazer em casa facilmente!

ketchup caseiro low carb com “fritas” de queijo coalho

Como você sabe, o ketchup que a gente compra no mercado tem açúcar refinado. Essa receita é zero açúcar, pois uso o adoçante eritritol pra trazer a doçura agridoce tão característica do ketchup. Você pode substituir o eritritol por outro adoçante em pó de pouco ou zero carboidrato ou até mesmo usar mel, melado ou açúcar de coco, tendo em mente de que esses adoçantes naturais tem açúcar, portanto o resultado final, apesar de ainda ser super saudável e natural, nao será low carb.

Para a base do ketchup, eu uso a passata de tomate. Como ela já vem com conservante, isso possibilita que o ketchup caseiro tenha uma validade mais longa. Mas atenção: leia o rótulo da passada antes de comprar! Nos ingredientes da passada só deve ter tomates, sal e o conservante que geralmente é o ácido cítrico. Algumas marcas trazem o açúcar como ingrediente, então é sempre bom conferir o rótulo para se certificar de que voce está comprando o produto mais natural possível!

Como tempero, eu usei a pimenta da Jamaica. Ela com certeza é responsável por levar o sabor desse ketchup caseiro ao nível profissional! Mas se voce tem dificuldade em encontrá-la no mercado ou na feira, pode substituir por uma mistura de 1/4 colher de chá de canela em pó, 1/8 de colher de chá de cravo moído e 1/8 de colher de chá noz-moscada moída. ✌🏿

Não deixe de testar essa receita! Esse ketchup é simplesmente perfeito para acompanhar nosso CHIPS DE BATATA DOCE e nossa PIZZA DE MANDIOCA SEM GLÚTEN, porque pizza com ketchup é VIDA! Quem concorda bate aqui! 🙌🏿

E se você está a procura de mais molhos fáceis, veja meu MOLHO DE TAHINE DE 4 INGREDIENTESmeu REICAJU DA TRIBO e minha SALSA MEXICANA.

Bom apetite!

Ketchup caseiro low carb
Tempo de Preparo
5 mins
Tempo de Cozimento
25 mins
Tempo Total
30 mins
 

Ketchup caseiro low carb! Receita zero açúcar, saudável, deliciosa e... super fácil de fazer!

Tipo de receita: Molho
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 1 vidro de passata de tomate (680g)
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã
  • 2 cebolas pequenas picadas
  • 4 dentes de alho moídos
  • 1/2 colher de sopa de pimenta da Jamaica
  • 4 colheres de sopa de eritritol
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
Modo de Fazer
  1. Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo alto até ferver.

  2. Abaixe o fogo e deixe engrossar por mais ou menos 20 minutos.

  3. Bata tudo com um mixer ou liquidificador.

  4. Mantenha na geladeira por até 1 mês.

somostribonatural

 

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário