Nhoque de abóbora low carb

FitLow carbPrato principalReceitasSem glútenVegetarianoVídeosWhole30jun 08, 2018por

Prepare-se. O nhoque de abóbora low carb está prestes a acontecer em sua vida.

Esta receita de nhoque de abóbora low carb te dá o prazer de comer nhoque, mas de uma maneira mais leve, mais nutritiva e baixa em carboidratos! Ele é o prato perfeito pra comer a dois, naqueles dias de friozinho! Quentinho no coração total! Ah, e ele é sem glúten também! YES!

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE NHOQUE DE ABÓBORA LOW CARB:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!


Então, meu povo… Friozinho tá aí, dia dos namorados tá aí, e nós tá como? Querendo receitas que dão quentinho no coração, né mesmo? Mas sem deixar a leveza jamais. Daí que entra essa receita de nhoque.

Nesse meu Rio de Janeiro onde é tudo muito lindo, mas tudo muito caro, nós temos optado por fazer nossos jantares em casa. Um bom prato caprichado, vinho, música romântica e o principal – privacidade total! Sem pressão do garçom pra liberar a mesa. Na na não. É tudo nosso.

Ano passado ele me deu um jantar de presente – por coincidência, um creme também de abóbora com carne seca. Deu tão certo que nesse ano estou pensando seriamente em repetir esse ingrediente que tanto amo. Abóbora. Super saudável por motivos de… abóbora. Além de ser um vegetal da época, ou seja, mais fresco, mais barato, menos agrotóxicos e respeitando a natureza.

Além disso, esse nhoque low carb de abóbora, como tudo o que eu faço, é SIMPLES DE FAZER. E esse molho maravilhoso? Feito só com leite de castanha de caju ou com o nosso famoso Reicaju da Tribo (requeijão vegano feito com castanha de caju) temperado à gosto. Cremoso e delicioso demais! Zero lactose!

Então vamos nessa? Te convenci a fazer essa receita? Eu sei que sim… Então muita atenção para as…

dicas do nhoque de abóbora low carb:

  • Corte 1 abóbora JAPONESA (só dá certo com ela!) em cubos e espalhe numa assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (220 graus) pré aquecido. Deixe entre 25 a 30 minutos. Não asse por tempo demais, senão seu nhoque pode desmanchar.
  • Amasse a abóbora ainda quente com um amassador de batata ou até mesmo um garfo. Só não use o processador de alimentos, pois com ele o nhoque não ficará firme o suficiente.
  • Tempere a abóbora com sal, pimenta e qualquer outro tempero de sua preferencia. Misture bem e prove o sal!
  • Leve à geladeira por 30 minutos para dar ponto de enrolar.
  • Unte as mãos com azeite para enrolar com mais facilidade.
  • Asse-os em forno bem quente até dourar, ou frite numa frigideira até criar uma casquinha!

Nós amamos nhoque sim ou com certeza?

QUER MAIS RECEITAS LOW CARB DELICIOSAS? Veja nossa TORTA DE ABOBRINHA LOW CARBnossa PIZZA DE ABOBRINHA LOW CARB e nosso QUICHE LOW CARB DE ESPINAFRE COM RICOTA.

Nhoque de abóbora low carb
Tempo de Preparo
30 mins
Tempo de Cozimento
50 mins
Tempo Total
1 hr 20 mins
 

Esta receita de nhoque de abóbora low carb te dá o prazer de comer nhoque, mas de uma maneira mais leve, mais nutritiva e baixa em carboidratos! Ele é o prato perfeito pra comer a dois, naqueles dias de friozinho! Quentinho no coração total! Ah, e ele é sem glúten também! YES!

Serve: 4 pessoas
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
NHOQUE DE ABÓBORA
  • 1 abóbora japonesa cortada em cubos
  • sal e pimenta à gosto
  • 3 colheres de sopa de manteiga ghee
  • ramos de alecrim (de 2 a 6)
  • dentes de alho fatiados (de 2 a 6)
MOLHO
  • leite de castanha de caju caseiro (sem açúcar) ou reicaju da tribo para o molho
  • pitada de noz moscada
  • sa e pimentas à gosto
Modo de Fazer
NHOQUE DE ABÓBORA
  1. Corte 1 abóbora JAPONESA (só dá certo com ela!) em cubos e espalhe numa assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (220 graus) pré aquecido. Deixe entre 25 a 30 minutos. Não asse por tempo demais, senão seu nhoque pode desmanchar.

  2. Amasse a abóbora ainda quente com um amassador de batata ou até mesmo um garfo. Só não use o processador de alimentos, pois com ele o nhoque não ficará firme o suficiente.

  3. Tempere a abóbora com sal, pimenta e qualquer outro tempero de sua preferencia. Misture bem e prove o sal!

  4. Leve à geladeira por 30 minutos para dar ponto de enrolar.

  5. Unte as mãos com azeite para enrolar com mais facilidade. Molde as bolinhas de nhoque com as mãos.

  6. Numa frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga ghee e acrescente 2 dentes de alho fatiados e 2 ramos de alecrim. Frite os nhoques em fogo médio.

  7. Como não cabem todos os nhoques na frigideira, frite aos poucos. A cada leva, acrescente mais manteiga, alho e alecrim.

MOLHO
  1. Se você tiver a receita do Reicaju da Tribo pronta, é só esquentar na frigideira e temperar com pimentas e noz moscada. Se estiver muito grosso, esquente com um pouco de água filtrada até o ponto desejado.

  2. Se tiver o leite de castanha de caju sem açúcar em casa, reduza na frigideira até engrossar e tempere com sal, pimentas e noz moscada. Pra fazer o leite de castanha de caju não precisa coar. Só bater as castanhas (previamente deixadas em molho por 8 horas) com água filtrada.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário