Ovo de Páscoa de colher low carb

DocesLow carbReceitasSem glútenVegetarianoVídeosmar 28, 2018por

Ovo de Páscoa de colher low carb! Com direito a dois recheios: de morango e creme de coco. Delicioso, lindo, cremoso, poucos ingredientes, super rápido e fácil de fazer!

ASSISTA COMO FAZER NOSSO OVO DE PÁSCOA LOW CARB:

Meus pontos altos da Páscoa:

  • Jesus ressuscitou!
  • Almoço com a família e com tudo o que temos direito, principalmente muito chocolate.
  • Comemorar com comida da melhor qualidade. Sem precisar gastar um tostão.
  • Chocolate amargo 70%.
  • Curtir a preguicinha pós almoço conversando no sofá.
  • Eu já mencionei chocolate?
  • Cancela o cardio de domingo e escreve um post sobre a Páscoa. Cheia de chocolate no dente.

Esse ovo de Páscoa é super simples de fazer, gente! Pra casquinha do ovo, você só vai precisar de:

  • forma pra ovos de Páscoa (eu usei uma simples de acetato 300g)
  • chocolate amargo (70% a 80%). Eu compro um sacão de 2,5kg de chocolate Callebaut pela internet. Melhor negócio da vida! Fazendo os cálculos, eu gasto menos de 9 reais por 150g (peso médio de uma barra de chocolate ao leite normal). Sendo que estamos falando aqui de um chocolate Belga, com alto percentual de cacau. Se você for comprar a mesma quantidade na Kopenhagen ou Lindt, vai gastar pelo menos 2 vezes mais.

Pra derreter o chocolate em banho maria eu faço assim: cubro o fundo de uma panela com 2 dedos de agua. Deixo ferver, desligo o fogo e ponho um bowl chocolate por cima, mexendo sempre pra espalhar o calor igualmente. De 1 xícara de chocolate, eu derreti 3/4 de xícara em banho maria. Após derreter totalmente, tirei o bowl de cima da panela e acrescentei o 1/4 de xícara restante. Continuei mexendo até que o calor do chocolate recém derretido, derretesse o restante.

Fazer esse processo garante a temperagem do chocolate amargo e preserva seu brilho! Mas como esse não é um processo de temperagem profissional (que precisa de um termômetro), seu ovo irá derreter se mantido fora da geladeira. Principalmente se voce morar num lugar muito quente como eu! Então tenha em mente que esse ovo é pra consumo próprio, seu e de seus familiares – e não para vender, ok?

Agora é só cobrir a fôrma com o chocolate, deixar escorrer o excesso, raspar as bordas para que o ovo não fique com rebarbas e levar à geladeira. Depois que o chocolate endurecer um pouquinho (cerca de 10 minutos), repita esse processo novamente para que o ovo não fique com uma casquinha muito fina. E é só isso, meus amigos! A casquinha está pronta! Deixe na geladeira até que a forma esteja totalmente opaca (como eu mostro no vídeo) e assim a casquinha cairá do molde com facilidade. Só nao deixe tempo demais na geladeira antes de desenformar pois isso pode manchar o ovo. Deixe descansar por 20 minutos e depois vá olhando de 10 em 10 minutos até a casquinha estar totalmente seca e prontinha pra receber o recheio.

Se voce

E quanto aos recheios? Mais fáceis e deliciosos, impossível! Vem comigo!

Morango e Creme de coco. Você está pronto pra essa delícia?

Eu sei que estou…

Se você, assim como eu, também não imagina uma vida sem chocolate, não deixe de conferir nossas receitas de REESE’S LOW CARBSORVETE DE CHOCOLATE SAUDÁVEL e DOCINHO FIT COM 3 INGREDIENTES.

E se fizer essa receita me conta! Deixe um comentário, avalie, e não se esqueça de nos marcar  #somostribonatural no Instagram. Bom apetite, amigos!

Ovo de Páscoa de colher low carb
Tempo de Preparo
30 mins
Tempo de Geladeira
30 mins
Tempo Total
50 mins
 

Ovo de Páscoa de colher low carb! Com direito a dois recheios: de morango e creme de coco. Delicioso, lindo, cremoso, poucos ingredientes, super rápido e fácil de fazer!

Tipo de receita: Doce
Serve: 4 ovos de colher
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
Ovo de páscoa
  • 1 xícara de chá de chocolate amargo picado ou em gotas
Recheios
  • 1 pote de cream cheese light pequeno em temperatura ambiente (150g)
  • 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 3 colheres de sopa de xilitol (ou outro adoçante de preferência. Pode adicionar mais 1 colher se quiser mais doce)
  • 4 morangos grandes picadinhos
  • 3 morangos pequenos pra decorar
  • 1/4 xícara de chá de coco ralado seco sem açúcar
  • 1 punhadinho de coco ralado fresco (pra decorar)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
Modo de Fazer
Ovo
  1. Derreta o 3/4 do chocolate em banho maria: cubra o fundo de uma panela com 2 dedos de agua. Deixe ferver, desligue o fogo e coloque um bowl chocolate por cima, mexendo sempre pra espalhar o calor igualmente.

  2. Após derreter totalmente, tire o bowl de cima da panela e acrescente o 1/4 de xícara restante. Continue mexendo até que o calor do chocolate recém derretido, derreta o restante.

  3. Espalhe o chocolate pela forma com a ajuda de uma colher. Deixe escorrer o excesso de chocolate, raspe as bordas para que o ovo não fique com rebarbas e leve à geladeira.   

  4. Depois que o chocolate endurecer um pouquinho (cerca de 10 minutos), repita esse processo novamente para que o ovo não fique com uma casquinha muito fina.

  5. Leve novamente a geladeira até que a forma esteja totalmente opaca (como eu mostro no vídeo) e, assim, o ovo sairá do molde com facilidade. 

  6. Deixe por 20 minutos na geladeira e depois vá olhando de 10 em 10 ou 15 em 15 minutos até a casquinha estar totalmente seca e prontinha pra receber o recheio. Só nao deixe tempo demais na geladeira antes de desenformar pois isso pode manchar o ovo.

Enquanto o ovo está na geladeira, faça o recheio:
  1. Misture o cream cheese, a manteiga e o xilitol. Divida em 2 potes. (OPCIONAL: acrescente o extrato de baunilha)

  2. Pique os morangos e misture no primeiro pote.

  3. Adicione o coco ralado seco ao outro pote e misture bem.

Montagem
  1. Recheie os ovos com o creme de morango e o creme de coco.

  2. Decore com morangos pequenos e coco ralado fresco

  3. Aproveite!

Notas

Como esse não é um processo de temperagem profissional (que precisa de um termômetro), seu ovo irá derreter se mantido fora da geladeira. Principalmente se voce morar num lugar muito quente como eu! Então tenha em mente que esse ovo é pra consumo próprio, seu e de seus familiares - e não para vender, ok? Bom apetite!

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] se amarra num chocolate amargo, não deixe de conferir nossas receitas de REESE’S LOW CARB, OVO DE PÁSCOA DE COLHER LOW CARB e SORVETE DE […]