Purê de Espinafre low carb

FitJantarLow carbReceitasSem glútenVegetarianojul 26, 2017por

Num caso sério de amor por esse purê de espinafre low carb.

E gente, além dessa receita ser deliciosa, ela é low carb e ela é FÁCIL. Me diz: tem como não se apaixonar? Sirva como acompanhamento do jantar ou com um pãozinho low carb, ele sozinho é gostoso demais.

 

pure-de-espinafre-fit

Carré na crosta de parmesão, banana da terra grelhada e purê de espinafre low carb

Mas antes de falar sobre essa história de amor, deixa eu te contar uma coisa:

Criar receitas, gravar vídeos, tirar fotos, editar tudo, cuidar da casa e ainda por cima trabalhar, toma muito do meu tempo. Então vamos falar sobre tempo. Sobre gerenciamento de tempo, mais especificamente.

Eu meio que sofro com isso, porque, sabe gente, eu sou bem intencionada. Eu faço agendas, listas e ponho alarmes no celular. Mas sempre dou um jeito de fugir do que realmente precisa ser feito – as coisas mais importantes – pra fazer o que eu quero, ou seja, fugir das coisas importantes. Tipo ficar mudando a decoração da casa, ler listas do buzzfeed sobre coisas nada a ver tipo os mais bizarros triângulos amorosos e ver vídeos de receitas no Youtube.

Quem nunca?

Então ontem eu estava pesquisando sobre gerenciamento de tempo e aprendi várias coisas que realmente me motivaram a mudar essa parte da minha vida. Uma coisa que sempre tento fazer, mas que precisa se tornar um hábito: separar um tempo pra planejar meu dia.

Apesar de sempre planejar a semana em avanço, os dias geralmente são diferentes do que a gente planeja, né? Por exemplo, ontem planejei fazer algumas coisas que acabei não fazendo. Resultado: terei de encaixar essas coisas em outros dias. Alguns dias você acha que vai dar conta de uma tarefa num certo espaço de tempo, mas acaba extrapolando. Outros dias você tem uma série de imprevistos ou simplesmente precisa de uma soneca ao chegar do trabalho… enfim, nem sempre é perfeito. Daí eu percebi a necessidade de realmente tirar uns minutos do dia pra olhar meu calendário, minha agenda e priorizar o que precisa ser feito.

Então é isso. Desafio da semana: planejar meu dia, todos os dias. Quem vem comigo?

Fato que uma das coisas que definitivamente vai entrar no planejamento é fazer esse purê novamente!

 

Purê de espinafre low carb, você é muito mais que um simples purê. Você é uma maravilha cremosa, proteica, low carb, cheia de fibras, nutrientes e simples de fazer. É muito amor!

Purê de Espinafre low carb
Tempo de Preparo
5 mins
Tempo de Cozimento
7 mins
Tempo Total
12 mins
 

Receita de purê de espinafre low carb. Esse purê é uma maravilha cremosa, proteica, low carb, cheia de fibras, nutrientes e simples de fazer!

Tipo de receita: Acompanhamento
Serve: 4
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
  • 1 maço de espinafre
  • 1 fio de azeite
  • 1/2 xícara de chá de ricota fresca
  • 1/4 xícara de chá de creme de ricota
  • noz moscada, pimenta do reino e sal à gosto
.
Modo de Fazer
  1. Refogue o espinafre no azeite até murchar (uns 4min).

  2. Bata bastante no processador com a ricota fresca e o creme de ricota.

  3. Volte pra panela em fogo baixo e tempere com a noz moscada, sal e pimenta. Mexa até encorpar um pouco.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário