Pudim de chia super fácil

Café da manhaDocesFitLow carbpaleoReceitasSem glútenSem lactoseVeganoVegetarianoVídeosjul 24, 2020por

Bem-vindo ao seu novo café da manhã ou lanche favorito: pudim de chia!

São necessários apenas 4 ingredientes e 1 tigela para esta receita deliciosa, nutritiva e versátil.

Use leite de coco caseiro para uma deliciosa opção vegana sem laticínios. Esta receita pode ser facilmente duplicada ou triplicada, dependendo do número de pessoas!

ASSISTA ESTE VÍDEO RÁPIDO DA MINHA RECEITA DE PUDIM DE CHIA:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

 

BENEFÍCIOS À SAÚDE DAS SEMENTES DE CHIA:

Os benefícios das sementes de chia são bastante significativos. Elas são cheias de antioxidantes, fibras, cálcio, manganês e gorduras saudáveis, como o Omega 3. Isso significa que são ótimas para digestão (e intestino!), são ótimas para a saúde do coração, ajudam a equilibrar o açúcar no sangue e são ótimas para a saúde dos ossos! Essas minúsculas sementes contém um forte aporte de nutrientes e são ótimas para o corpo e o cérebro!

Pensa num café da manhã delicioso, lindo e saudável!!!

No vídeo e nas fotos acima, você vai ter que eu servi a receita básica de pudim de chia com uma compota de frutas vermelhas! Para pegar a receita completa dessa compota super fácil e deliciosa, clique aqui:

 

DICAS EXTRAS DO PUDIM DE CHIA:

  • Observe o tamanho da porção: É fácil exagerar no pudim de chia, mas ao fazer isso, você provavelmente está consumindo uma porção muito maior.
  • Ajuste as proporções de acordo com você: Algumas pessoas gostam de um pudim de sementes de chia mais grosso e outras de uma versão mais rala. Sinta-se livre para adicionar mais leite para fazer uma versão mais rala.
  • Seja criativo com os acompanhamentos: Adicione uma pitada de canela, cardamomo ou cacau em pó (para pudim de chia de chocolate). Use frutas da estação em pedaços inteiros e em compota (como a nossa Compota de frutas vermelhas!)e não se esqueça das nozes e sementes.
  • Congele o pudim de chia: Faça a mais, cubra com frutas congeladas e congele. Vai durar várias semanas (se não mais) no congelador. Então, quando você quiser um café da manhã saudável, apenas o descongele na geladeira na noite anterior. Tão fácil!

Pudim de chia super fácil

MAIS RECEITAS DOCES QUE VOCE VAI AMAR:

Então, por favorzinho, se você fizer essa delícia, me conta! Deixa um comentário, avalie a receita e não se esqueça de tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag #somostribonatural. Bom apetite, amigos!

Pudim de chia super fácil
Tempo de Preparo
5 mins
Tempo de Cozimento
6 hrs
Tempo Total
6 hrs 5 mins
 

Pudim de chia super fácil! São necessários apenas 4 ingredientes e 1 tigela para esta receita deliciosa, nutritiva e versátil.

Tipo de receita: Café da manhã
Serve: 4 pessoas
Autor: Juliana Menezes
Ingredientes
PUDIM DE CHIA
  • 1 e 1/2 xícaras de leite de coco (ou qualquer outro leite vegetal)
  • 1/2 xícara de chia
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • stevia à gosto para adoçar (ou melado ou açúcar de coco)
PARA SERVIR opcional
  • compota de frutas vermelhas
  • hortela
  • frutas frescas
Modo de Fazer
  1. Coloque o leite numa tijela. Adicione a chia, o extrato de baunilha e a stevia. Misture bem.

  2. Tampe e leve a geladeira. Deixe durante toda a noite (mínimo de 6 horas). Ao acordar o pudim estará grosso e cremoso.

  3. Voce pode degustá-lo assim mesmo ou adicionar compota de frutas vermelhas ou frutas frescas! O pudim dura até 5 dias na geladeira.

somostribonatural

Veja também esses relacionados

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

AVALIE ESSA RECEITA




1 Comentário

  • […] 1 pote e 15 minutos! Perfeito para comer com pão, iogurte, waffles, panquecas, mingau de aveia, pudim de chia e muito […]